Meditando e reaprendendo a enxergar, escutar e sentir a natureza.
Meditação, posturas físicas do Yoga ao Por e ao Nascer do Sol, foi o que fiz nesse último final de semana.
Estar em contato com a natureza de forma tão ímpar como foi o que vivenciei, não tem preço e nem palavras suficientes para exprimir, mas vou tentar.
Observar o Sol se pondo proporcionando nuances em variados tons no céu, sentir a temperatura diminuir, ouvir sons de diferentes animais, ver esses animais se recolherem quando a luz deixa de brilhar, presenciar como a natureza se comporta, estar com meus sobrinhos e poder ensinar-lhes um pouco do que é o Yoga, foi uma experiência muito gratificante.
Ficamos alguns minutos em silêncio só ouvindo e tentando em seguida, identificar os sons distantes e os mais próximos, depois realizamos algumas posturas do Yoga e em seguida tiramos fotos, que ficaram muito representativas.
No dia seguinte, bem cedinho fui novamente praticar Yoga, novamente posturas físicas e meditação, pude perceber algumas diferenças que existem entre a prática ao entardecer e ao amanhecer; ao entardecer você se recolhe se permite um relaxamento maior, um despedir-se do dia; já ao amanhecer você se prepara, acorda e se apronta para um novo dia.
Voltei para casa mais energizada, pronta para uma nova semana de trabalho, e com certeza dividirei essa vivência com meus alunos.
Namastê